MPF reúne pastores evangélicos e sacerdote do candomblé para debate

O Ministério Público Federal (MPF) sediou um encontro entre pastores evangélicos e um sacerdote do candomblé para debater o fim da intolerância religiosa.

O Ministério Público Federal (MPF) sediou na última terça-feira (9) um encontro inédito entre pastores evangélicos. O evento foi promovido pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) e organizado pelo babalaô Ivair dos Santos. A reunião ocorreu na sede do órgão, no Centro do Rio de Janeiro.

A esperança é de que a reunião seja um ponto de partida para traçar estratégias que impeçam casos de violência. O crescimento exponencial de ataques contra terreiros por parte do tráfico de drogas, principalmente na Baixada Fluminense, tem chamado a atenção do MPF.

De acordo com a CCIR, 20 denúncias foram registradas São Gonçalo desde o início do ano. Em Duque de Caxias, foram 15 templos fechados à força. Em São João de Meriti e Belford Roxo, foram dez em cada município.

No próximo domingo, a CCIR organizará a primeira caminhada contra a intolerância na Baixada Fluminense. O babalaô defende que o evento seja mais um chamado para a conversa.

É importante que ocorra na Baixada. Queremos apenas respeito e chamar as pessoas que querem dialogar. Isso é fundamental para a sociedade brasileira em um momento que há muito ódio“.

Os pastores evangélicos que se fizeram presente a reunião, deram total apoio para que o problema tenha um fim.

Categoria:Exemplo de categoria

Deixe seu Comentário